A Outra Terra

Existem varias propostas sobre o que sejam Universos Paralelos. A ideia mais comum e aceita baseia-se na ideia que, sendo nosso universo realmente infinito, todas as possibilidades possam existir, até mesmo outro planeta Terra com pessoas idênticas. Assim, cada um de nós teria um verdadeiro Gêmeo Cósmico ou Doppelgänger (como diz o Físico Max Tegmark do M.I.T.), vivendo vidas diferentes em algum canto do Cosmos.

55f8aeabc46188bd238b4614


No mundo da ficção o termo “Doppelgänger” (baseado em lendas germânicas), descreve uma entidade ou ser que teria a capacidade de apresentar uma cópia idêntica de uma pessoa que ele escolhe ou que passa a acompanhar.

No ramo da Física, hipoteticamente significa que cada pessoa teria o seu próprio gêmeo cósmico, algumas mortas e outras vivas. A celebre expressão “Elvis Vive” então se tornaria algo realmente verdadeiro e o rei do rock estaria vivo e fazendo sucesso em outra Terra, infelizmente muito, muito distante daqui e sem a menor possibilidade de uma entrevista ou um show local.

No no campo da Cosmologia, devido a imensa distância, seria impossível entrar em contato físico, nem mesmo viajando na velocidade da luz, já que estas regiões se afastam também na velocidade da luz. Talvez, especulam alguns cientistas, somente com a existência de possíveis Buracos de Minhoca é que poderíamos cortar caminho entre estas distancias.

FT4.jpg

Se um dia for possível dominarmos estes atalhos cósmicos, com certeza poderemos ir a outros cantos do universo e quem sabe, nos depararmos com nossos Alter Egos. Se for verdade que já estamos sendo visitados por seres de outros planetas (até o presente momento não há a menor evidencia), na verdade pode ser que já algumas civilizações milhares ou milhões de anos a nossa frente tecnologicamente já estejam se beneficiando destes tuneis no tecido do Cosmos. Mais fantástico ainda é que podemos estar sendo visitados por seres idênticos a nós!

Entretanto há quem discorde disso, que o Universo em que estamos seja finito de alguma forma, não com um muro ou alguma barreira intransponível mas infinito como a Terra. Se formos para qualquer direção no planeta, de leste para oeste ou vice-versa, sempre chegaremos ao mesmo lugar e talvez isso ocorra também no espaço. Mas então surgira a dúvida: Se seguirmos sempre em frente e encontrarmos outra Via-Lactea com um Sistema Solar e uma Terra, será que seria a mesma que deixamos ou um Universo Paralelo?

Vou abrir aqui um pequeno parenteses para comentar sobre os Gêmeos Cósmicos ou Doppelgängers . Popularmente se criaram muitas lendas de pessoas que juram já terem visto cópias de outras pessoas durante sua vida. Eu próprio já tive esta estranha experiencia duas vezes mas acredito que isso se deva apenas a outra coisa: a Repetição Genética. Imagine uma criança com um conjunto de peças de montar, destes de blocos coloridos. Após algum tempo chegaria um ponto que sempre que montasse um novo brinquedo, seria igual a outro que já teria sido feito. Assim, o DNA que “monta” nossos corpos, rostos e outros detalhes poderiam se repetir e eventualmente poderiam haver pessoas idênticas a outras, vivas ou que já morreram.


Especulações:

Agora, seria possível um contato com algum habitante de outra Terra Gêmea? Pelo que se tem da Física até o momento seria impossível mas podem haver propriedades ainda desconhecidas na natureza que poderiam facilitar até mesmo uma comunicação via buracos de minhoca, tunelamento quântico ou algo assim. Mas uma pessoa transpor toda esta distancia seria impossível, a menos é claro que somente a energia quântica desta pessoa conseguisse viajar por algum canal no tecido no cosmos.

Anúncios

Uma opinião sobre “A Outra Terra

  1. Pingback: Universos Paralelos – Especies | Abismo do Tempo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s